PDF  | Imprimir |  E-mail

Elaboração dos Planos de Contingência e Plano de Ação para Emergências Químicas e  Ambientais

 

. Plano de Gerenciamento de Riscos -  PGR - PAE-

 

Licenciamento Ambiental para  operação de Incineradores  de resíduos e similares.

 

Conformidade com as Resoluções e Normas Técnicas pertinentes e aplicáveis. Agencias reguladoras - Organismos Ambientais - CETESB - CONAMA, etc.

 

Detalhamento

a) PLANO DE CONTINGÊNCIA

 

- Sistemas de Comunicação - Sistemas de Alarme Interno - Plano de Auxilio Mutuo - Equipamentos de PCI e vazamentos - Equipamento e procedimentos descontam inação - Procedimentos de testes e manutenção de equipamentos de proteção - Plano de manutenção - Plano de remoção de feridos - Plano de Treinamento e simulação - Descrição dos procedimentos de recepção, estocagem, manuseio e disposição dos resíduos - Descrição dos procedimentos e equipamentos de segurança .

 

- Descrição das precauções para prevenção de ignição acidental ou reações de resíduos inflamáveis, reativos ou incompatíveis - Descrição do transporte interno de resíduos, inclusive com indicação em planta das vias de trafego interno - Demais parâmetros de Contingenciamento, específicos á concepção dos equipamentos, tecnologias empregadas, com níveis diversos de sinistralidade, etc.

 

 

b) PLANO DE AÇÃO para EMERGÊNCIAS como:

 

- Incêndio na estocagem de residuos

 

- Riscos das Operações de descarregamento

 

- Vazamentos das áreas de estocagem e manuseio de residuos perigosos para o meio ambiente, ou para se prevenir contra enchentes, ou sinistros naturais recorrentes, etc.

 

- Falhas de equipamentos e interrupção de energia elétrica, concepção de sistemas reduntantes para utilidades, EE, gás, água, ar comprimido, etc,

 

- exposição indevida de pessoas aos resíduos, Natureza de exposição ocupacional,

- liberação de gases para o ambiente, conceituação qualitativa,